No Masters de Monte Carlo desta terça-feira, Holger Rune abandonou a partida contra Nuno Borges, somando mais uma derrota por W.O. à sua temporada. A desistência aconteceu quando ele estava atrás no placar por 6/2 e 3/0, gerando vaias da plateia presente. Rune citou uma indisposição, enquanto relatos apontam 'problemas estomacais' no torneio em Mônaco.
Chama atenção o histórico de desistências de Rune, com nove partidas abandonadas em sua carreira aos 21 anos, sempre quando estava em desvantagem. As justificativas variam, incluindo dores no joelho, nas costas, no ombro, intoxicação alimentar, entre outras.
Destaca-se a vitória de Nuno por W.O. como o maior feito de sua carreira até o momento. Agora, ele enfrentará Pedro Martínez na próxima rodada do ATP, depois de superar Lorenzo Sonego, que eliminou João Fonseca no Australian Open.
Em outra partida, Alexander Zverev, número 2 do mundo, foi eliminado na estreia do Monte Carlo Open por Matteo Berrettini (34º do ranking). Berrettini venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5, em um confronto intenso com 2h28 de duração. Com a vitória, Berrettini avança para as oitavas de final e aguarda o vencedor entre Jiri Lehecka (28º) e Lorenzo Musetti (16º) para a próxima fase.